SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

Nunca caminhamos sozinhos



Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia


com o Senhor e no céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava,



percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:


um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida

passou diante de nós, olhei para trás,

para as pegadas na areia,

e notei que muitas vezes,

no caminho da minha vida,


havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu


nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.


Isso me aborreceu e perguntei então ao meu Senhor:


Senhor, tu não me disseste que,


tendo eu resolvido te seguir,


tu andarias sempre comigo, em todo caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações



do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas


em que eu mais necessitava de ti,

tu me deixaste sozinho.


O Senhor me respondeu:

Meu querido filho.

Jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.
Quando viste, na areia,


apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí que te carreguei nos braços.




(autor desconheçido)

Nossa palavra



"Nossas palavras têm poder para construir ou destruir nossa vida.

Quem usa bem suas palavras receberá benefícios em troca". Provérbios 18.21.

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.

Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.

Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.

De repente a porta se abriu, o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.


Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:

Por que foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?


Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.


Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo.

Por isto o procurei e o encontrei...

A ra e os gansos



Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul.


Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles.

A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca.

Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul.


Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com admiração, comentaram ruidosamente: “Quem teria imaginado algo tão inteligente?”


A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo. (J. Gilmour)
A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções.


Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.
Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade. Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia.


É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.
De que vale o orgulho?

Se agimos com amor, ele vem de nosso Deus.


Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso Pai celestial. Se as nossas palavras impressionam, toda a sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente.
A vaidade pode nos levar à morte espiritual; a humildade nos conduz a Cristo e à vitória.

Amizade


A amizade é um amor que nunca morre.

A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,alguns descobrem, mas poucos reconhecem.

A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível

A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,de estarmos abertos a todas as perguntas.

A dor alimenta a coragem.

Você não pode ser corajoso se só aconteceramcoisas maravilhosas com você.

A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.

A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,a solidão não é um castigo, e sim um resultado.

A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho quepercorremos para encontrá-la.

A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia.

É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.

A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar.

A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.

A persistência é o caminho do êxito.

A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros.

A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA...

UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO...

Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura...

A tua única obrigação durante toda a tua existênciaé seres verdadeiro para contigo próprio.

A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.

A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.

A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguémque nunca vai descobrir.

A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.

Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer.

Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você!

Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...

Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrevera meta e que percorre conosco um trecho do caminhoAmigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.

Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...

Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais...

Deve ser guardada e conservada no coração!!!

As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,dando-lhes sempre algum significado. Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maiorhomem do mundo morreu de braços abertos.

Elogie os amigos em público, critique em particular.

Errar é humano, perdoar é divino.

Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.

Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens!

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.



Érico Veríssimo

A raposa e lenhador


Existiu um lenhador que acordava às 6h da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa,

sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites a raposa ficava feliz com sua chegada.

Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho,

um animal selvagem, não era confiável e que quando ela sentisse fome comeria a criança.O lenhador sempre retrucava com os vizinhos dizendo que isso era uma grande bobagem.

A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:-Lenhador, abra os olhos!

A raposa vai comer seu filho.

-Quando sentir fome comerá seu filho!

Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários,

ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre,

mas sua boca estava toda ensanguentada...

O lenhador suou frio, e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...

Ao entrar no quarto, desesperado,

encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente,

e ao lado do berço, uma grande cobra morta...

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.


(Autor Desconhecido)




Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensam a respeito,

siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...



Quantas vezes, você agiu como um lenhador na sua vida,

estando em casa, no local de trabalho,

na escola, na faculdade, no bairro ou no prédio onde você mora?!!!

Quantas raposas você já sacrificou, feriu ou magoou?

Prenda de Natal





"-Meu amigo não voltou do campo de batalha,
senhor, solicito permissão para ir buscá-lo"

- disse um soldado ao seu tenente.
"-Permissão negada." - replicou o oficial - "

Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição,
saiu, e uma hora mais tarde regressou,
mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
"-Já tinha te dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?"
E o soldado, moribundo, respondeu:
"-Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer":
"-Tinha certeza que você viria!"

UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ SE FOI!!!!
A amizade verdadeira ,nunca termina ...
ainda que estajam separados...

M@ri@


A caixinha

Meus queridos/as amigos/as
Aqui estou eu de volta,embora que ainda me encontre
a recuperar...
Mas como tambem estive sem o pc,
levou a que me afasta se um pouco...



Hoje trago um historia linda!!!
estava a pesquisar algo para postar e encontrei esta.
Aqui podemos reflectir sobre muitas vezes as atitudes que
temos com quem nos rodeia...
Tem vezes que os maiores presentes não são algo que possa ser caro ou comprado.
existe o presente que é dado com todo amor
que é quem nós somos!!!
Pensem...


Há um tempo atrás,
um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro andava escasso naqueles dias,
razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo,
na manhã seguinte,
a menininha levou o presente ao seu pai e disse:
- Isto é para você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação,
mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?
A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia.
Eu soprei beijos dentro da caixinha.
Todos para você ...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali...
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita e importante que esta.
(autor desconheçido)
Ps façam o favor de serem muito ,mas muito felizes!!!