SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

40 segredos que toda solteira deveria saber


Escritora :Nanda Bezerra






Segredo 3- para as solteiras!

Hoje, ao acordar, estava abraçadinha ao meu marido. Como gosto disso!
No meu casamento, é uma das coisas que mais me deliciam… Me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.
Aí comecei a pensar nas solteiras que não têm esse prazer de acordar com o seu amor ali ao seu lado…
Continuei divagando em pensamentos, antes de tomar coragem de sair daquele abraço tão gostoso e fui mais longe, pensando nas casadas que, apesar do casamento, não têm esse mesmo prazer…
Olhei para o meu marido e disse: “Como eu Te amo, Jesus.” Eu ia dizer “te amo, amor”, mas na mesma hora me veio à mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida. Esse marido está sempre em primeiro lugar, então nada mais justo…
Esse marido maravilhoso me levanta quando estou triste, me guia o tempo todo, me exorta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, me ensina coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina a dar valor às coisas certas, enfim, me faz feliz demais.
A Ele devo toda a minha felicidade. A Ele devo esse prazer de, depois de 12 anos de casamento, ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu “segundo” marido.
Com Ele me casei primeiro e NUNCA penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo.
Quando me pediu em casamento, foi o dia mais maravilhoso da minha vida!
Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com o Júnior também!
Não se preocupe, parece bigamia, mas não é!! Tenho dois maridos legalmente! (rs)
Aliás, vou ainda mais longe: se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz… O primeiro é a base para o segundo.
Existem solteiras que procuram desesperadamente o “segundo” casamento sem terem encontrado o primeiro!!
E digo para você: Ele precisa ser o primeiro de verdade. Primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo.
Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta.
Se você quer um “segundo” casamento que venha a fazê-la verdadeiramente feliz e completa, o “primeiro” tem que acontecer antes!
Entramos agora na nossa próxima tarefa para as solteiras…

Tarefa 3

Busque o “primeiro” amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o segundo casamento, entregue-se totalmente ao primeiro! Ame-O, delicie-se no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho. Ai, que delícia!! Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…E o segundo?Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao primeiro tem que existir para todo o sempre… Nem a morte nos separará dEle! Que maravilha!!
PS: Estava em toda aquela divagação, quando tive essa inspiração e pulei da cama para lhe escrever…

Livro 40 segredos que toda a solteira deveria ler. 2




Desafio 2  para as solteiras!

Amigas, querem saber o que é uma das coisas mais difíceis que existem?
Ouvir a verdade.
Sinceramente isso não é para qualquer um, é preciso ter estrutura, espiritualidade e humildade suficientes para ouvir certas verdades.
Muito bem dito quando dizem que a verdade dói… E é isso mesmo, ela dói pra caramba! Mas isso não quer dizer que seja algo ruim—muito pelo contrário.
Sabe quando alguém fala uma coisa para você, que machuca, parece até que vai lhe cortar ao meio, mas no fundo você sabe que aquela pessoa tem razão?
Já aconteceu isso com você alguma vez?
E então, lembra qual foi a sua reacção?
Como você reagiu?
Pois é, a reacção é o que conta, o que realmente importa.Ficou magoada com a pessoa? Ofendida? Pior ainda, guardou mágoas?
Amiga, se não somos humildes o suficiente para aceitar as verdades então como podemos amadurecer? Como podemos pensar em casamento? Pois fique certa de que seu marido não vai hesitar nem um pouco em lhe dizer umas verdades. E aí? Vai ficar com mágoa dele também?
Vejam bem, não estou dizendo que não vai doer ou que não ficaremos tristes, mas essa tristeza tem de ser connosco  mesmas—e nem pode durar muito também!
Certa vez meu marido me disse: “Você é muito orgulhosa!” Aquilo foi o fim da picada para mim! Foi um pensamento atrás do outro…Primeiro fiquei com raiva, achei um absurdo! Eu! Orgulhosa!!!! Depois fiquei arrasada que ele pensasse aquilo de mim! “Que monstro ele é!” pensei. Depois me ajoelhei e chorei até doer a garganta… Ele tinha razão! Como doeu admitir e encarar a verdade! Me senti um nada, humilhada, mas como foi bom para mim…




Tarefa 2
Analise a si mesma. Veja se tem encarado as “verdades” na sua vida ou em seu relacionamento da forma correta. Chega de se enganar! Encarar a verdade significa ir para o fim da fila? Então vá para o fim da fila! Recomece na fé! Corrija seus erros, afinal, ninguém é perfeito! Mas como é horrível ter de pagar um preço tão alto por algo que você poderia ter evitado se apenas tivesse aceitado as verdades…

Livro 40 segredos que todas as solteiras deveriam ler 1

A partir de hoje vou partilhar com todas as mulheres, este livro que ensina muito, principalmente solteiras
da escritora Nanda Bezerra



Desafio 1 para as solteiras!

Sabe aquele desenho animado do Gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como as dele?
Sempre que ele a vê, seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…
Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!
Existe essa incompatibilidade e apesar de parecerem iguais, não são.
E isso não se pode negar!
Da mesma forma, aconteceu com ela: bastou apenas um olhar e pronto, está apaixonada.
Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada. Está amando.
Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções que só vai trazer decepções.
Existem diversas incompatibilidades, mas como o Gambá Pepe, ela não quer ver.
Sempre pensa que com amor e depois do casamento vai conseguir superar tudo!
Muito enganada você está, amiga! O casamento vai apenas agravar a sua situação.
Não são poucas as jovens que têm me escrito, arrependidas por terem vivido um amor de gambá e agora vivem uma vida fedorenta (me perdoem a expressão) no casamento!
As incompatibilidades podem ser diversas, mas vou citar apenas três:
Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e há casamentos que deram certo, mas vejam bem, são exceções. A grande maioria têm problemas, então a escolha é sua… Estou apenas lhe aconselhando.
Você tem mais estudo que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo que é muito difícil, principalmente para o homem.
Os dois têm visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo!

Tarefa 1

Se você tem um namorado e está pensando em casamento, preste bastante atenção na incompatibilidade, pois pode lhe trazer muito sofrimento no futuro. Se você ainda não está namorando, é bom saber disso para quando escolher a pessoa que vai namorar. Evite “o amor de gambá”, use a fé inteligente!

Jesus nos muda







Ja em tempos coloquei este texto,para mostrar a mudança.
Embora eu seja uma pessoa que não gosto falar de mim...


Mas para que vejam como o senhor jesus me mudou!!!


"vou dizer quem fui no passado. "
"Para mostrar quem sou hoje. "


Não posso dizer que tive uma infância feliz,
embora nunca me faltou nada,
sempre tive tudo,
mas...
Não tinha o mais importante...
Amor e paz!!!
Meu pai sempre maltratou minha mãe,
ao ponto de a deixar inanimada.
E só parou com o crescimento dos filhos.
Mas as agressões verbais continuaram.
Talvez essa vida,leva se me a ser rebelde.
O meu crescimento foi todo nesse ambiente.
Isso levou que bem jovem começa se a trabalhar,
pois não queria a mesada que me davam.
Aos 15 anos E por causa de mais uma discussão,
sai de casa...
E sem querer procurar ninguém para me ajudar.
( Pois eu só queria mesmo desaparecer.
Porque para mim deixava me muito infeliz,
os meus pais não se darem bem.)
Mas voltando:
Quando sai de casa , tentei ir o mais longe possível.
Como não tinha onde ficar,passei a dormir nos jardins .
Era inverno, dormi muitas vezes há chuva.
Sem dinheiro para comer,acabei por passar fome.
Foi quando comecei a conhecer outros jovens,
que me ajudaram.
Queriam que voltasse para casa ,mas eu preferia tudo,
só para não estar naquele ambiente,que me intristecia.
E foi nessa altura que fiz a escolha de seguir o pior caminho...
O mundo da droga.
Primeiro começou com haxixe ,maconha e speeds.
Uns anos mais tarde fui mais longe nessa vida...
Nesse espaço de tempo ,fora de casa ,acabaram por me encontrarem.
Voltei para casa,mas para meu bem estar,
decidiram que iria ficar em casa de uma tia.
Sem duvidas foi bom, porque ali tinha paz.
Ate que parei um tempo com as drogas,
não havia razão para me esconder em nada, ali eu sentia me bem.
O tempo passou, ao fim de dois anos,
fui na aventura de ir trabalhar para fora do pais.
Só durou um ano,porque senti me só num pais que mal conhecia.
Acabei por voltar para casa dos meus pais,
mais uma vez eu estava naquele ambiente triste.
Comecei a trabalhar,onde o meu ordenado dava me para ter uma vida de luxo.
Mais uma vez voltei hás drogas,mas desta vez também comecei a beber.
Já farta da vida que tinha em casa, decidi casar só para sair de la.
Agora sim.
Ia começar o maior pesadelo da minha vida...



»»»»»»»»»»»

Como já tinha dito,
é aqui que vai começar o maior pesadelo da minha vida.
Eu casei porque queria fugir ao ambiente que tinha em casa.
Foi quando conheci o pai do meu primeiro filho...
Ele era tropa onde eu morava,eu não era de ir ao café,
mas naquele dia fui com umas amigas.
Foi quando o vi ,ali estava ele junto com outros...
Olhamos um para o outro e sorrimos,ele até era giro ,
eu uma jovem de 20 anos.
Começamos a falar e passado uns dias começou o namoro.
Namoramos uns meses,ate que conversamos e decidimos ter um filho,
eu só´queria um motivo para sair daquela casa,e tive sem duvidas.
Casamos e posso dizer que durante um ano ate fui feliz,
mas como em mim não existia amor,a paz não durou muito...
Porque comecei a ver que ele gastava todo o dinheiro nas noitadas.
Muitas vezes nem comer tinha para dar ao meu filho,
meus pais meus me ajudaram(porque o único mal deles é não se darem bem)
Continuando,ele começou a beber muito e vir para casa num estado péssimo.
Espero que agora não vá chocar ninguém ...
então começou a obrigar me a ter relação com ele,
de inicio eu tentava me defender,depois começou a pegar em facas,
e quase podia sentir entrar na carne...
Posso dizer que só Deus sabe o que eu senti nessas horas.
Os dias iam passando e quando chegava a hora de ele chegar,
o meu desespero era de sufocar...
Ate que o meu filhote que na altura tinha dois aninhos,
apercebeu se que se senta se no meu colo,
ele não me batia e acabava por dormir...
Meus Deus o meu menino só com dois aninhos é que me defendia...
Como é que uma criança desta idade tem o sentido do perigo?
Mas ele tinha !!!
Tudo isto me levou ao desespero,em que comecei a pensar,
que a única solução era o suicido...
Sim... tentei varias vezes,mas ...
Depois pensava no meu filhote que nunca mais o via,
e recuava...
Estive neste pesadelo dois anos...
Ate que um dia pensei que preferia ouvir as discuçoes
dos meus pais,que viver neste desespero.
Então como ele não entrava na casa dos meus pais,
porque já tinha feito tanta coisa a eles.
Eu disse lhe espera,
que vou com o menino dar um beijo aos avós volto.
Claro que já não voltei!!!
Ele chamou a policia ,mas não podiam fazer nada.
E eu fiquei lá em casa dos meus pais.
Não pensem que agora estava a salvo...
Porque não estava .
Ele todos dias me perseguia e ameaçava.
Até que um dia quando cheguei na escolinha do meu filho,
ele nao estava lá...
Olha o mundo parou naquela hora, parecia que eu ia morrer.
Ele tinha levado o meu menino...
Tudo o que ele queria era que eu aceita se voltar para ele.
Mas acreditem se já tinha começado a luta não ia desistir.
Estive 4 meses sem ver meu filho nem falar com ele,
porque não me deixavam.
Acreditem que sofri mesmo muito,e Deus é testemunha...
Mas quando uma mãe ama seu filho faz tudo por ele.
Entao pus o divorcio e junto o poder paternal,
só que eu tinha que ter o meu filho ao meu lado,
quando fosse chama ao juiz.
Um dia falei com uma amiga,e disse queres me ajudar?
Ela respondeu logo que sim.
Entao eu disse que já tinha ligado pra ele,
a pedir para ver o meu filho,
mas que gostava de ir ao cinema com ele só nós.
Ele concordou.
A minha amiga tem uma filha um ano mais nova que o meu.
E dissemos há menina vamos ao cinema com o meu filho.
Ela toda feliz,tadinha ,mas isto tinha que parecer real.
a minha amiga tremia ,e perguntou nao tas nervosa?
Eu respondi: nao...
E disse lhe quando lutamos pelos nossos filhos,
vamos ate ao fim do mundo
se for preciso.
Cheguei ao pé dele muito calma ,
combinei até a hora que voltava com o meu filho.
Ele concordou, disse que se nao estivesse ali estava em casa.
eu respondi está bem,
e fui embora com o meu filho e minha amiga.
Assim que cheguei na estrada apanhei um taxi de volta para casa.
Mas feliz porque levava o meu filhote comigo...

Mas como a vida nos da a escolher caminhos,
Eu mais uma vez depois de tantas lutas escolhi o pior....


Continuação...


M@ri@

Deus sempre responde



Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e com os restos dos destroços,


ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva,

de animais e para guardar seus poucos pertences,

e como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.


Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:

"O pior aconteceu! Perdi tudo!

Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo,


foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
"Viemos resgata-lo", disseram.
"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.
"Nós vimos o seu sinal de fumaça"!


É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.


Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

(Autor Desconhecido)

Nunca caminhamos sozinhos



Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia


com o Senhor e no céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava,



percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:


um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida

passou diante de nós, olhei para trás,

para as pegadas na areia,

e notei que muitas vezes,

no caminho da minha vida,


havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu


nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.


Isso me aborreceu e perguntei então ao meu Senhor:


Senhor, tu não me disseste que,


tendo eu resolvido te seguir,


tu andarias sempre comigo, em todo caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações



do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas


em que eu mais necessitava de ti,

tu me deixaste sozinho.


O Senhor me respondeu:

Meu querido filho.

Jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.
Quando viste, na areia,


apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí que te carreguei nos braços.




(autor desconheçido)

Nossa palavra



"Nossas palavras têm poder para construir ou destruir nossa vida.

Quem usa bem suas palavras receberá benefícios em troca". Provérbios 18.21.

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.

Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.

Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.

De repente a porta se abriu, o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.


Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:

Por que foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?


Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.


Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo.

Por isto o procurei e o encontrei...