SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

40 segredos que toda solteira deveria saber 8


Nanda Bezerra

Tarefa 8 para as solteiras:

Se tem uma coisa chatinha de se fazer quando precisamos viajar são as malas.

Precisamos pensar em tudo, todos os detalhes e não esquecer de nada. Isso sem mencionar a chatice de ter de ficar no aeroporto carregando mala pra cima e pra baixo, fazer o check-in, e quando chegamos no local destinado, começa tudo de novo…

Vocês sabem que existe também uma bagagem sentimental?

Quando um relacionamento termina, fazemos as malas também—uma mala diferente. Não são roupas que colocamos nela, mas sentimentos…

Se ele a machucou, você coloca na mala; se a traiu, você coloca na mala; se não teve consideração, você coloca na mala; e assim por diante…

Você sai de um relacionamento e carrega a tal da mala pra cima e pra baixo, até que inicia um novo. Aí, pega a mala e abre!

Tira todos aqueles sentimentos da mala e traz para o novo relacionamento… Se o outro a machucou, traiu, desconsiderou, então já acha que essa outra pessoa fará o mesmo, que terá as mesmas atitudes com você. Então  sabe o que acontece?

Você provavelmente terá atitudes que levarão essa nova pessoa a ser exactamente da forma que você teme.

Sabe Jó, quando disse: “O que eu temia me sobreveio”? Pois é!

Você está cansada de saber que se uma pessoa a decepcionou não quer dizer que a outra fará o mesmo (por isso é tão importante conhecer o carácter), mas esses são sentimentos que se infiltram em você de tal forma que muitas vezes você só percebe que estão ali através das suas atitudes.

Tarefa 8

“Analise as suas atitudes e veja se não tem carregado essa bagagem. Use sua fé para se livrar destes sentimentos de insegurança que são tão destrutivos. Um bom exercício seria tomar atitudes contrárias às que você normalmente tomaria. Vá contra essas inseguranças.”


40 segredos que toda solteira deveria saber 7


Escritora : Nanda Bezerra




Segredo  7  para as solteiras:

Quando eu era pequena, tinha uma foto de quando era um bebê de cabelo bem curtinho, onde só se viam os olhos e cabeça—meus pais adoravam (é claro!) e decidiram fazer um quadro e colocar na sala.

Para minha agonia, todos que vinham nos visitar diziam: “Gente, que olhos enormes, parecem duas jabuticabas!”
Vejam bem, ninguém falava: “Que linda!” Claro que não! Falavam das benditas jabuticabas! Tenho mágoa dessa fruta até hoje, rsrs!
Pronto, isso acabava comigo… Comecei a ficar mocinha, mas ainda muito incomodada com os olhos e a cabeça grande! Isso sem falar dos pés!!
Detestava cenoura, mas comia como uma louca, pois minha mãe havia dito que quem come muita cenoura fica com os olhos verdes… Quem me dera! De tanta cenoura que comi, deveriam ter ficado azuis!!!
Para completar, comecei a ter piolhos (ai que nojo!). Aqueles malditos adoravam sugar o meu sangue! Minha mãe e minha avó tentaram de tudo. Eu ficava com a cabeça limpinha, mas voltava da escola no dia seguinte empesteada!
Tinha os cabelos bem longos naquela época, e amava! Minha mãe não sabendo mais o que fazer, me levou ao salão e me deu o golpe mortal!!! Sem eu ver, mandou cortar o estilo “Joãozinho”!!!
Fiquei arrasada durante um bom tempo, me sentia muito feia, parecia um menino! Um dia no supermercado uma mulher falou assim: “Ei menino, dá licença por favor!” Olhei pra ela com muita raiva e gritei: “Eu sou meninaaaa!!!”
Não sei como o assunto veio à baila, mas lembro que um dia, uma tia muito querida falou assim: “Nanda, você já se olhou no espelho e viu como você é linda? Seus olhos são grandes sim, mas é a coisa mais linda, são expressivos, seu nariz é perfeito e você tem uma boca linda!”
Olha gente, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos, mas nunca esqueci dessas palavras! Ela me fez ver a mim mesma de uma forma diferente… Claro que ainda tinha inseguranças, mas comecei a ser mais segura e até me achar bonita. Isso também fez mudar muitas de minhas atitudes. Acho que ela nem imagina o bem que me fez!

A nossa autoestima é algo muito frágil. Apenas um comentário pode colocá-la lá em cima ou lá em baixo!
Se você tem a sua autoestima em alta, as possibilidades de você alcançar sucesso são muito maiores do que se estiver em baixa.
Uma pessoa com alta autoestima é segura de si mesma e suas atitudes mostram isso. Ela sabe o seu valor, sabe onde pode chegar, crê em si mesma!
Chega de complexo de inferioridade! Trabalhe na sua autoestima, ela precisa estar sempre em alta!
Nós mulheres somos muito influenciáveis quando o assunto é a nossa aparência, somos muito sensíveis, não é mesmo?! Aí está um ponto fraco que precisamos fortalecer!
Sempre que comento com meu marido como a Gisele Bündchen e a Victoria Beckham são lindas, ele diz que as acha horrorosas!!! Não entendia, até achava que ele dizia isso pra me agradar, mas a verdade é que a beleza delas não é tão bonita aos olhos dele!
Você pode ser considerada por muitos a mais linda ou a mais feia das mulheres. Sempre vai existir alguém que lhe acha linda, e sempre vai existir alguém que lhe acha horrorosa! A grande diferença vai estar em como você se vê!!
Quer outro exemplo? Já viu mulheres lindas namorando e casando com homens feios?
Já viram o marido da Jennifer Lopez? Pois é, tenho certeza de que aos olhos dela ele é lindo!!!
Já conheceu uma pessoa muito bonita, mas logo depois de conhecê-la melhor, passou a achá-la feia? Ou alguém feia que logo depois se tornou bonita?
Lembrem-se de uma coisa: a beleza está nos olhos de quem vê, e sua personalidade e atitudes também podem transformá-la em uma pessoa linda ou feia!

Tarefa 7:

“A partir de hoje você irá trabalhar em levantar a sua autoestima. Olhe-se no espelho e valorize o que tem de mais bonito. Apague os comentários negativos que já ouviu e se concentre nos positivos. O resultado desejado é que você se sinta segura de si mesma e confiante.
Ao mesmo tempo, você fará o mesmo por outra pessoa… Crie o hábito de fazer elogios sinceros em relação a outras pessoas, suas amigas ou sua mãe, por exemplo. Não lhe custa nada, mas pode mudar a concepção de uma outra pessoa…
Sabe quando você acha algo bonito em uma pessoa, mas nunca fala nada? Pois é, pare de economizar elogios!
Algo muito importante é que você seja verdadeira quando elogiar; não seja falsa, pois a outra pessoa vai sentir, e vai ficar muito feio pra você! Se você não vê nada positivo para elogiar, então não o faça.
Por outro lado, se você tem o costume de apontar os defeitos, principalmente na aparência de alguém, procure evitar, a não ser que seja com muito cuidado e apenas para ajudar aquela pessoa.

Lembre-se: seus comentários podem destruir a autoestima de alguém…”

40 segredos que toda solteira deveria saber-6


Autora: Nanda Bezerra





Segredo  6 para as solteiras:

Você está namorando e toda a sua vida gira em torno desse namoro.
Você nunca mais liga nem arranja tempo para as amigas, pois agora todo o seu mundo está totalmente voltado para esse relacionamento.
Você praticamente deixa de viver a sua vida, deixa de crescer, pois agora tudo é em função dele.
É somente um namoro, mas você se entrega de tal forma que acaba se transformando numa pessoa dependente, insegura e muitas vezes um “grude”. Liga toda hora, quer saber onde ele esteve, com quem falou, pra quem olhou… Quer controlar a vida dele em todos os sentidos!
Essa atitude em muitas mulheres é a receita certa para que o relacionamento fracasse.
E pior: quando tudo termina, você se sente sozinha, perdida e com sua autoestima totalmente destruída.
Queridas amigas solteiras, entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa parar ou girar totalmente em torno daquela pessoa.
Não conheço um homem sequer que admire uma mulher insegura e grudenta. E atitudes como as mencionadas mostram exatamente isso.

Tarefa 6

“A melhor coisa a ser feita para mudar este cenário é se ocupar! Sua vida precisa continuar. Não se anule. Continue dando atenção às suas amigas, à sua família, e encontre tempo também para se dedicar às coisas de Deus. Procure fazer parte do grupo de evangelização ou outro grupo na igreja. Seja participante.”

Isto vai lhe ajudar no seu relacionamento com Deus, com o seu namorado e a sua autoestima também!

Caso você não esteja num relacionamento no momento, saberá como agir quando estiver num.

40 segredos que toda solteira deveria saber - 5


Da escritora : Nanda Bezerra



Segredo- 5  para as solteiras:

Eu tinha 15 anos quando implorei ao meu pai que me deixasse namorar. Ele insistia em dizer que só depois dos 20…
Então um dia esse rapaz que eu estava gostando veio e pediu ao meu pai, que para minha surpresa permitiu!
Mais ou menos um ano mais tarde e completamente apaixonada, descobri que ele me traía a torto e a direito, até mesmo na frente das minhas amigas, que por “pena” de mim nunca falavam nada…
Olha, foi de cortar o coração.
É uma sensação das piores que já senti. Você se sente sem valor, um nada, um lixo!
Na hora da raiva, nem pensei duas vezes, liguei e terminei pelo telefone mesmo, mas logo depois vem um monte de pensamentos do tipo: “Mas eu o amo tanto… E se eu der uma segunda chance… Como vou conseguir viver sem ele… Eu o perdi…” Buaaaaá!
Mas ao mesmo tempo, dentro de mim, algo muito mais forte me fez vencer todos esses sentimentos…
Algo chamado amor próprio!
Ele pediu para voltar várias vezes, mas me mantive firme e, quanto mais as amigas e familiares falavam que eu não ia resistir, mais resoluta eu ficava.
Nunca voltamos!
Amiga, como você pode dizer que tem Jesus e não ter amor próprio?!
Mulheres e meninas hoje não se dão o valor que merecem e por isso vivem frustradas, mal amadas e infelizes.
Por favor não confundam isso com orgulho, não tem nada a ver. Precisamos nos amar!
Se ele a traiu, terminou o namoro, não teve consideração, quem está perdendo é ele!
Confie em si mesma, no seu potencial, não se olhe como uma mosca morta!!! De jeito nenhum!
Vença os pensamentos e as dúvidas do diabo e bola pra frente! Não vou dizer que não vai doer, mas vai passar e depois você vai ver do que se livrou. Precisamos nos amar como o nosso Senhor nos ama e nos dar o valor que Ele nos dá!
Como você pode aceitar migalhas em um relacionamento, enquanto o seu Senhor tem uma mesa inteira preparada pra você?
Isso não faz sentido!
Escrevo essa mensagem em especial, para uma amiga que escreveu hoje, me pedindo um conselho com relação ao namorado que terminou com ela…
Pois é, ele a tratou como um lixo e você ainda gostaria que ele a pedisse pra voltar?!
Tenho duas palavrinhas para as amigas na mesma situação:
Amor próprio!

Tarefa 5

Você precisa se valorizar, se amar, crer no seu potencial e, acima de tudo, crer no seu Deus!
Se você crê que Deus é contigo, como pode se ver como uma derrotada?! Isso não existe!
Não basta dizer que ama a Deus, você precisa se amar também!
Hoje mesmo, você deixará de fazer comentários negativos de si mesma!
A partir de hoje, você nunca mais irá repetir frases do tipo: “Como sou burra!
Não consigo fazer nada direito mesmo! Nunca vou conseguir!” Ou qualquer outra do tipo.
Lembrem-se: “Tudo posso  nAquele que me fortalece!”

40 Segredos que toda solteira deveria saber - 4

Da escritora : Nanda Bezerra










Segredo- 4  para as solteiras:

Quando falamos em homem de Deus, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça?
Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar?
Não necessariamente…
O homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem tão pouco por estar no altar.
Lembro que depois de me converter, tinha uma ideia bem certa daquilo que queria: Casar com um homem de Deus.
Quando decidi dar um ultimato ao Júnior (meu namorado na época, e hoje meu marido), era porque essa visão já existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho. Eu sabia o que queria e lutei muito por isso.
Aos poucos, ele começou a mudar, e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim… Mas eu esperei. Observava suas atitudes, seu caráter, sua fé… Somente um ano depois de sua conversão foi que decidimos nos casar.
Ele não era pastor naquela época, mas já era um homem de Deus, temente ao seu Senhor, e de caráter. Fiz questão de comprovar, e vejo isso até hoje.
Vejam bem, amigas, quis trazer esse assunto à baila porque tenho recebido e-mails de jovens que já se dizem apaixonadas por um pastor ou um obreiro sem nem mesmo terem conversado com eles! Somente de observá-los à distância.
Como você pode se deixar levar por suas emoções desta forma?! Como você pode dizer que ama alguém que sequer conhece?!
Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que sejam verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada. Não caia você também!!
Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que o interessam! Você precisa ter a certeza de que ele é verdadeiramente temente e fiel a Deus! Ter a certeza de que ele é um homem de Deus!
E tem mais: se ele tem visão fará o mesmo com você!
O que vejo acontecer é muita pressa em “resolver” logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem…

Tarefa 4

A partir de hoje suas emoções com relação a vida sentimental precisam estar sob controle. Nada de se deixar levar apenas por um olhar… Se você está namorando, vai começar a observá-lo até ter a certeza de que ele é verdadeiramente um homem de Deus—e nada na emoção! Se tiver de agir e terminar o namoro por não ver nele o caráter de Deus, não duvide nem tema. Se escolher lutar por ele, faça-o na fé, mas também consciente, sabendo quem ele é de verdade.
Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que vai precisar tomar quando o momento chegar. E mais uma vez repito: não se deixem levar por suas emoções.
Cuidado para que as emoções não lhe devorem!

40 segredos que toda solteira deveria saber


Escritora :Nanda Bezerra






Segredo 3- para as solteiras!

Hoje, ao acordar, estava abraçadinha ao meu marido. Como gosto disso!
No meu casamento, é uma das coisas que mais me deliciam… Me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.
Aí comecei a pensar nas solteiras que não têm esse prazer de acordar com o seu amor ali ao seu lado…
Continuei divagando em pensamentos, antes de tomar coragem de sair daquele abraço tão gostoso e fui mais longe, pensando nas casadas que, apesar do casamento, não têm esse mesmo prazer…
Olhei para o meu marido e disse: “Como eu Te amo, Jesus.” Eu ia dizer “te amo, amor”, mas na mesma hora me veio à mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida. Esse marido está sempre em primeiro lugar, então nada mais justo…
Esse marido maravilhoso me levanta quando estou triste, me guia o tempo todo, me exorta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, me ensina coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina a dar valor às coisas certas, enfim, me faz feliz demais.
A Ele devo toda a minha felicidade. A Ele devo esse prazer de, depois de 12 anos de casamento, ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu “segundo” marido.
Com Ele me casei primeiro e NUNCA penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo.
Quando me pediu em casamento, foi o dia mais maravilhoso da minha vida!
Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com o Júnior também!
Não se preocupe, parece bigamia, mas não é!! Tenho dois maridos legalmente! (rs)
Aliás, vou ainda mais longe: se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz… O primeiro é a base para o segundo.
Existem solteiras que procuram desesperadamente o “segundo” casamento sem terem encontrado o primeiro!!
E digo para você: Ele precisa ser o primeiro de verdade. Primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo.
Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta.
Se você quer um “segundo” casamento que venha a fazê-la verdadeiramente feliz e completa, o “primeiro” tem que acontecer antes!
Entramos agora na nossa próxima tarefa para as solteiras…

Tarefa 3

Busque o “primeiro” amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o segundo casamento, entregue-se totalmente ao primeiro! Ame-O, delicie-se no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho. Ai, que delícia!! Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…E o segundo?Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao primeiro tem que existir para todo o sempre… Nem a morte nos separará dEle! Que maravilha!!
PS: Estava em toda aquela divagação, quando tive essa inspiração e pulei da cama para lhe escrever…

Livro 40 segredos que toda a solteira deveria ler. 2




Desafio 2  para as solteiras!

Amigas, querem saber o que é uma das coisas mais difíceis que existem?
Ouvir a verdade.
Sinceramente isso não é para qualquer um, é preciso ter estrutura, espiritualidade e humildade suficientes para ouvir certas verdades.
Muito bem dito quando dizem que a verdade dói… E é isso mesmo, ela dói pra caramba! Mas isso não quer dizer que seja algo ruim—muito pelo contrário.
Sabe quando alguém fala uma coisa para você, que machuca, parece até que vai lhe cortar ao meio, mas no fundo você sabe que aquela pessoa tem razão?
Já aconteceu isso com você alguma vez?
E então, lembra qual foi a sua reacção?
Como você reagiu?
Pois é, a reacção é o que conta, o que realmente importa.Ficou magoada com a pessoa? Ofendida? Pior ainda, guardou mágoas?
Amiga, se não somos humildes o suficiente para aceitar as verdades então como podemos amadurecer? Como podemos pensar em casamento? Pois fique certa de que seu marido não vai hesitar nem um pouco em lhe dizer umas verdades. E aí? Vai ficar com mágoa dele também?
Vejam bem, não estou dizendo que não vai doer ou que não ficaremos tristes, mas essa tristeza tem de ser connosco  mesmas—e nem pode durar muito também!
Certa vez meu marido me disse: “Você é muito orgulhosa!” Aquilo foi o fim da picada para mim! Foi um pensamento atrás do outro…Primeiro fiquei com raiva, achei um absurdo! Eu! Orgulhosa!!!! Depois fiquei arrasada que ele pensasse aquilo de mim! “Que monstro ele é!” pensei. Depois me ajoelhei e chorei até doer a garganta… Ele tinha razão! Como doeu admitir e encarar a verdade! Me senti um nada, humilhada, mas como foi bom para mim…




Tarefa 2
Analise a si mesma. Veja se tem encarado as “verdades” na sua vida ou em seu relacionamento da forma correta. Chega de se enganar! Encarar a verdade significa ir para o fim da fila? Então vá para o fim da fila! Recomece na fé! Corrija seus erros, afinal, ninguém é perfeito! Mas como é horrível ter de pagar um preço tão alto por algo que você poderia ter evitado se apenas tivesse aceitado as verdades…