Hoje falei com Deus!
Disse-lhe...
Meu pai,sabes aquele ser maravilhoso,
que tem um coração de uma pureza?
Olha por ele,
faz-lhe sentir como teu amor é grande!
Tu só tu conheces
tudo que vai na minha alma,
sabes que o meu coração
é cheio do teu amor...
Ensinaste-me a dar este amor
a quem precisa.
Então meu pai,
vai falar-lhe no coração...
Diz-lhe...
Quando pensa que está sozinho...
És tu que lhe seguras na mão!
E caminhas ao seu lado!
Quando as lágrimas teimam em cair...
És tu que guardas
cada uma num cálice!
Quando cai...
És tu que o levantas,
e dizes vai meu filho,
eu sou contigo!
Dedico a um amigo!
Que é um homem maravilhoso.
M@ri@
Falei com Deus
Obrigado meus amigos

Eu queria ser poeta!
Escreveria o poema mais lindo...
Com palavras
adornadas a ouro.
Seria a minha
homenagem a ti meu amigo/a !
Eu queria ser poeta!
Para te dizer,
como é maravilhosa a tua amizade...
Mas...
Não sou poeta!
Escrevo que vai na
minha alma.
E com todo amor que tenho no coração...
Agradeço todo o vosso carinho,
que tem tido para comigo.
Que Deus elumine as vossas vidas,
e os guarde
no vosso caminhar!!!
M@ri@
Voei nas asas...

Nas asas de uma borboleta...
Deixei-me levar!
Voei...
Nessas lindas asas!
E fui levada...
Onde arco íris brilha...
Vi as cores mais lindas!
Vi a cor do...
Amor!
Reina nos corações...
Paz!
Que o mundo quer...
Perdão!
Quantos não o desejam...
Bondade!
No gesto de cada criança...
Amizade!
Todos amigos que tenho no meu coração...
Guardei num baú todas as cores...
Jamais vi tão lindas cores!
Mas...
Tinha uma !
Sua beleza
era imensa...
Essa nunca a esquecerei!
Porque o "amor"...
Jamais se consegue esquecer.
É uma cor que
fica para sempre o "amor"...
M@ri@
Em ti á vida Sr Jesus
Queria ter olhar de uma crianÇa!
Que na sua inocencia o mundo é belo...
Queria ter o coração de uma criança!
Que nao tem sentimentos de odio...
Queria ter a alegria de uma criança!
Que quando sorri, é como um dia de sol...
-Quando foi que eu perdi a inocencia?
Nesse dia o meu sorriso deixou de iluminar.
M@ri@
Dalai Lama
Meus amigos/asEscolhi este meu blog para
postar sempre algum texto que nos permita
reflectir.
Um dos homens que admiro pelo seu carácter
e bom coração é.
Dalai Lama
Adoro ler os seus livros sempre nos mostram
como ver a vida a sorrir.
Espero que vocês também possam
sentir essa aprendizagem de amar a vida como ela é .
Façam o favor de serem muito mas muito feliz.
M@ri@
Seria muito mais produtivo se as pessoas
procurassem compreender seus pretensos inimigos.
Aprender a perdoar é muito mais proveitoso
do que simplesmente tomar de uma pedra
e arremessá-la contra o objecto de sua ira.
Quanto maior a provocação,
maior a vantagem do perdão.
É quando padecemos os piores infortúnios que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si e aos outros.
Por isso, temos de lutar contra nós mesmos.
Homens criados em ambientes rigorosamente não-violentos acabaram se transformando nos mais horríveis carniceiros. O que prova que a semente da mais insana agressividade mora nas profundezas de cada um de nós. Mas nossa verdadeira natureza é de modo geral pacífica. Todos nós conhecemos as agitações da alma humana, que está sujeita a imprevistos assustadores. Mas essa não é a sua força dominante. É possível e é necessário dominar a agressividade.
Eco ou Vida ?
Tudo que plantamos na vida.Vamos colher os frutos la na frente
das sementes que largamos.
Pensem em todos nossas atitudes
vamos colher na frente...
Desejo-vos um lindo fim de semana
cheio de muita paz e amor.
Façam o favor de serem muito mas muito felizes
M@ri@
Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas.
De repente seu filho, cai, machuca-se e grita:
- Aaai!!!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir,
em algum lugar da montanha:
- Aaai!!!
Curioso, pergunta:
- Quem é você?
Recebe como resposta:
- Quem é você?
Contrariado, grita:
- Seu covarde!!!
Escuta como resposta:
- Seu covarde!!
Olha para o pai e pergunta aflito:
- O que é isso?
O pai sorri e fala:
- Meu filho preste atenção. Então o pai grita em direção a montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo o homem grita:
- Você é um campeão!
A voz responde:
- Você é um campeão!
O menino fica espantado, não entende. Então o pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade isso é a VIDA. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas atitudes. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência. O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional,a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.
SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA, É CONSEQUÊNCIA DE VOCÊ !!!!
O amor
I Corintios 13
Amor
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;
havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos
;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem,
acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
"O Amor"
O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças.
Quando uma delas perguntou à professora:
* Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já
estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o
que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
* Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
* Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
* Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
* Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança
que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
* Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
* Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu
perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive
coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar
triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que
senti nos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só
podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".





