SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

Dalai Lama

Meus amigos/as

Escolhi este meu blog para
postar sempre algum texto que nos permita
reflectir.
Um dos homens que admiro pelo seu carácter
e bom coração é.
Dalai Lama
Adoro ler os seus livros sempre nos mostram
como ver a vida a sorrir.
Espero que vocês também possam
sentir essa aprendizagem de amar a vida como ela é .

Façam o favor de serem muito mas muito feliz.
M@ri@

Seria muito mais produtivo se as pessoas

procurassem compreender seus pretensos inimigos.

Aprender a perdoar é muito mais proveitoso

do que simplesmente tomar de uma pedra

e arremessá-la contra o objecto de sua ira.

Quanto maior a provocação,

maior a vantagem do perdão.

É quando padecemos os piores infortúnios que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si e aos outros.

A agressão é uma tendência que faz parte do nosso íntimo.
Por isso, temos de lutar contra nós mesmos.
Homens criados em ambientes rigorosamente não-violentos acabaram se transformando nos mais horríveis carniceiros. O que prova que a semente da mais insana agressividade mora nas profundezas de cada um de nós. Mas nossa verdadeira natureza é de modo geral pacífica. Todos nós conhecemos as agitações da alma humana, que está sujeita a imprevistos assustadores. Mas essa não é a sua força dominante. É possível e é necessário dominar a agressividade.

Eco ou Vida ?

Tudo que plantamos na vida.
Vamos colher os frutos la na frente
das sementes que largamos.

Pensem em todos nossas atitudes
vamos colher na frente...

Desejo-vos um lindo fim de semana
cheio de muita paz e amor.
Façam o favor de serem muito mas muito felizes
M@ri@



Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas.

De repente seu filho, cai, machuca-se e grita:

- Aaai!!!

Para sua surpresa escuta a voz se repetir,

em algum lugar da montanha:

- Aaai!!!

Curioso, pergunta:

- Quem é você?

Recebe como resposta:

- Quem é você?

Contrariado, grita:

- Seu covarde!!!

Escuta como resposta:

- Seu covarde!!

Olha para o pai e pergunta aflito:

- O que é isso?

O pai sorri e fala:

- Meu filho preste atenção. Então o pai grita em direção a montanha:

- Eu admiro você!

A voz responde:

- Eu admiro você!

De novo o homem grita:

- Você é um campeão!

A voz responde:

- Você é um campeão!

O menino fica espantado, não entende. Então o pai explica:

- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade isso é a VIDA. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas atitudes. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência. O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional,a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.

SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA, É CONSEQUÊNCIA DE VOCÊ !!!!


O amor





I Corintios 13
Amor

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;
havendo ciência, desaparecerá;

porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos
;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem,
acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


"O Amor"


O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças.
Quando uma delas perguntou à professora:
* Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já
estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o
que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
* Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
* Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
* Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
* Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança
que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
* Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
* Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu
perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive
coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar
triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que
senti nos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só
podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".

SABEDORIA SOCRÁTICA

Todos nos sabemos,
que o ser humano não e perfeito...
Mas...
Muitas vezes tem atitudes
que deveria parar para pensar!
Porque esta consciente dos estragos que pode fazer...

Façam o favor de serem muito
mas muito felizes
M@ri@





Na Grécia Antiga,
Sócrates detinha uma alta reputação
e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento.
Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:
- "Sócrates, sabes o que eu acabei de ouvir acerca de um amigo teu?"
- "Espera um minuto",
"respondeu Sócrates, "
Antes que me digas alguma coisa,
gostaria de te fazer um teste.
Chama-se o "Teste do Filtro Triplo."
- "Filtro Triplo?"
- "Sim,", continuou Sócrates, "
Antes que me fales do meu amigo talvez fosse uma boa idéia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo.
" E continuou: "O primeiro filtro é VERDADE.
Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?"
- "Não," disse o homem "
o que acontece é que eu ouvi dizer que..."
- "Então," diz Sócrates,"
não sabes se é verdade.
Passemos ao segundo filtro, que é BONDADE.
O que me vais dizer sobre o meu amigo é bom?"
- "Não, muito pelo contrário..."
- "Então," continuou Sócrates "
Queres dizer-me algo mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro.
Mas, bem, pode ser que ainda passes o terceiro filtro.
O último filtro é UTILIDADE.
O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?"
- "Não, acho que não..."
- "Bem," concluiu Sócrates, se o que me dirás não é nem bom,
nem útil e muito menos sabes se é verdadeiro, para quê dizeres-me?"

Sabio

Ola meus queridos amigos/as

Pois e ja estou de volta.
E logo com calma ,vou acabar de vos
contar a historia da minha vida...

Sabem, tenho saudades de todos os amigos que aqui
tenho feito.
Agora vou visitar todos e deixar o meu carinho
em cada um,pois os amigos sao como os tesouros.
Sao valiosos e devemos guarda los para que nunca se percam.

Desejo lhes um lindo fim de semana.
E façam me o favor de serem muito ,mas muito felizes

Beijo doce desta vossa amiga
M@ri@



Era uma vez um sábio da China antiga,
cuja mulher não parava de o atormentar com suas recriminações.

«O que é que tu ganhas com os teus pensamentos?

Nós mal temos com que viver e eu gasto a minha juventude a fazer a lida da casa!

Eu quero belos vestidos e jóias, quero distrair-me como as mulheres da minha idade.»

Cansado destas cenas, o sábio acabou por lhe dizer:

«Pois bem, se encontrares um homem com quem penses ser mais feliz,

deixa-me, eu não te impedirei.»

E foi o que ela acabou por fazer...

Ora, um dia, o velho imperador morreu sem deixar herdeiro.

Depois de terem procurado por todo o país um homem digno de lhe suceder,

acabaram por descobrir aquele sábio, e fizeram dele imperador.

Quando a mulher soube disso, veio ter com ele e disse-lhe:

«Compreendo agora como fui tola e leviana por não ter sabido apreciar as tuas qualidades.

Mas eu era jovem... Perdoa-me! Quero voltar a viver contigo.»

Ele, calmo, sem lhe fazer a mínima censura, voltou-se para um servo e disse-lhe:

«Traz-me uma taça do mais precioso licor.»

Quando lhe deram a taça, ele despejou-a no chão e disse à mulher:

«Recolhe esse licor. Se ele estiver tão puro como antes, aceito voltar a ter-te como esposa.»

E a mulher chorou, pois sabia que isso era impossível."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Falta de inspiração



Meus queridos amigos/as

Eu neste momento ,não sinto vontade
de acabar de escrever.
Espero que não levem a mal.
Sempre que faço um post eu gosto de sentir
no meu coração inspiração para fazer.
Não fiquem a pensar que estou, com problemas ,
ou estou triste.
Está tudo bem comigo,mas eu sou mesmo assim,
posso andar dias seguidos a escrever.
Como posso ficar tempos sem vontade.
Agora quero agradecer a uma amiga.
O lindo poema que postou no blog dela,
dedicado a mim.


Luna's Space




Posso dizer que desde comecei os meus blogs,
tenho encontrado aqui amigos muito queridos.
Pessoas que tenho o prazer de chamar meus amigos.
Embora neste mundo virtual ,
se vê pessoas que tem tanta maldade.
Eu não sou perfeita,
e talvez sem saber já magoei muitas também.
A essas , peço que me perdoem...
Hás que me magoaram eu já há muito perdoei.
Porque não sei odiar ninguém...
Nem quero!!!
O ódio só faz nosso coração ficar sem alegria,
e sem vontade de olhar a vida .
Eu nas minhas lutas ,aprendi...
Que a vida sempre vai ter momentos ,uns bons outros maus.
Mas se olhar em tudo que vemos, sempre existe uma solução.
Para as lutas que temos.
A fé move montanhas .
E nada nos fará recuar quando temos forças para lutar...
Sabem porquê eu levo a vida sempre a sorrir?
Porque sempre que acordo,dou um sorriso.
E Agradeço a Deus ,que me deu mais um dia de vida...
Eu não sou muito de falar em Deus .
Mas nunca esqueço que se hoje eu estou aqui...
Foi "Ele" que permitiu...
Que foi "Ele" que me deu forças para vencer ,e ser o que sou hoje.

Meus queridos amigos/as
Desejo que o vosso começo da semana seja cheio de alegrias.
E façam o favor de serem muito mas muito felizes.





M@ri@

A minha Historia II

Como já tinha dito,
é aqui que vai começar o maior pesadelo da minha vida.
Eu casei porque queria fugir ao ambiente que tinha em casa.
Foi quando conheci o pai do meu primeiro filho...
Ele era tropa onde eu morava,eu não era de ir ao café,
mas naquele dia fui com umas amigas.
Foi quando o vi ,ali estava ele junto com outros...
Olhamos um para o outro e sorrimos,ele até era giro ,
eu uma jovem de 20 anos.
Começamos a falar e passado uns dias começou o namoro.
Namoramos uns meses,ate que conversamos e decidimos ter um filho,
eu só´queria um motivo para sair daquela casa,e tive sem duvidas.
Casamos e posso dizer que durante um ano ate fui feliz,
mas como em mim não existia amor,a paz não durou muito...
Porque comecei a ver que ele gastava todo o dinheiro nas noitadas.
Muitas vezes nem comer tinha para dar ao meu filho,
meus pais meus me ajudaram(porque o único mal deles é não se darem bem)
Continuando,ele começou a beber muito e vir para casa num estado péssimo.
Espero que agora não vá chocar ninguém ...
então começou a obrigar me a ter relação com ele,
de inicio eu tentava me defender,depois começou a pegar em facas,
e quase podia sentir entrar na carne...
Posso dizer que só Deus sabe o que eu senti nessas horas.
Os dias iam passando e quando chegava a hora de ele chegar,
o meu desespero era de sufocar...
Ate que o meu filhote que na altura tinha dois aninhos,
apercebeu se que se senta se no meu colo,
ele não me batia e acabava por dormir...
Meus Deus o meu menino só com dois aninhos é que me defendia...
Como é que uma criança desta idade tem o sentido do perigo?
Mas ele tinha !!!
Tudo isto me levou ao desespero,em que comecei a pensar,
que a única solução era o suicido...
Sim... tentei varias vezes,mas ...
Depois pensava no meu filhote que nunca mais o via,
e recuava...
Estive neste pesadelo dois anos...
Ate que um dia pensei que preferia ouvir as discuçoes
dos meus pais,que viver neste desespero.
Então como ele não entrava na casa dos meus pais,
porque já tinha feito tanta coisa a eles.
Eu disse lhe espera,
que vou com o menino dar um beijo aos avós volto.
Claro que já não voltei!!!
Ele chamou a policia ,mas não podiam fazer nada.
E eu fiquei lá em casa dos meus pais.
Não pensem que agora estava a salvo...
Porque não estava .
Ele todos dias me perseguia e ameaçava.
Até que um dia quando cheguei na escolinha do meu filho,
ele nao estava lá...
Olha o mundo parou naquela hora, parecia que eu ia morrer.
Ele tinha levado o meu menino...
Tudo o que ele queria era que eu aceita se voltar para ele.
Mas acreditem se já tinha começado a luta não ia desistir.
Estive 4 meses sem ver meu filho nem falar com ele,
porque não me deixavam.
Acreditem que sofri mesmo muito,e Deus é testemunha...
Mas quando uma mãe ama seu filho faz tudo por ele.
Entao pus o divorcio e junto o poder paternal,
só que eu tinha que ter o meu filho ao meu lado,
quando fosse chama ao juiz.
Um dia falei com uma amiga,e disse queres me ajudar?
Ela respondeu logo que sim.
Entao eu disse que já tinha ligado pra ele,
a pedir para ver o meu filho,
mas que gostava de ir ao cinema com ele só nós.
Ele concordou.
A minha amiga tem uma filha um ano mais nova que o meu.
E dissemos há menina vamos ao cinema com o meu filho.
Ela toda feliz,tadinha ,mas isto tinha que parecer real.
a minha amiga tremia ,e perguntou nao tas nervosa?
Eu respondi: nao...
E disse lhe quando lutamos pelos nossos filhos,
vamos ate ao fim do mundo
se for preciso.
Cheguei ao pé dele muito calma ,
combinei até a hora que voltava com o meu filho.
Ele concordou, disse que se nao estivesse ali estava em casa.
eu respondi está bem,
e fui embora com o meu filho e minha amiga.
Assim que cheguei na estrada apanhei um taxi de volta para casa.
Mas feliz porque levava o meu filhote comigo...

Mas como a vida nos da a escolher caminhos,
Eu mais uma vez depois de tantas lutas escolhi o pior....


Continuação...