SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

Sabio

Ola meus queridos amigos/as

Pois e ja estou de volta.
E logo com calma ,vou acabar de vos
contar a historia da minha vida...

Sabem, tenho saudades de todos os amigos que aqui
tenho feito.
Agora vou visitar todos e deixar o meu carinho
em cada um,pois os amigos sao como os tesouros.
Sao valiosos e devemos guarda los para que nunca se percam.

Desejo lhes um lindo fim de semana.
E façam me o favor de serem muito ,mas muito felizes

Beijo doce desta vossa amiga
M@ri@



Era uma vez um sábio da China antiga,
cuja mulher não parava de o atormentar com suas recriminações.

«O que é que tu ganhas com os teus pensamentos?

Nós mal temos com que viver e eu gasto a minha juventude a fazer a lida da casa!

Eu quero belos vestidos e jóias, quero distrair-me como as mulheres da minha idade.»

Cansado destas cenas, o sábio acabou por lhe dizer:

«Pois bem, se encontrares um homem com quem penses ser mais feliz,

deixa-me, eu não te impedirei.»

E foi o que ela acabou por fazer...

Ora, um dia, o velho imperador morreu sem deixar herdeiro.

Depois de terem procurado por todo o país um homem digno de lhe suceder,

acabaram por descobrir aquele sábio, e fizeram dele imperador.

Quando a mulher soube disso, veio ter com ele e disse-lhe:

«Compreendo agora como fui tola e leviana por não ter sabido apreciar as tuas qualidades.

Mas eu era jovem... Perdoa-me! Quero voltar a viver contigo.»

Ele, calmo, sem lhe fazer a mínima censura, voltou-se para um servo e disse-lhe:

«Traz-me uma taça do mais precioso licor.»

Quando lhe deram a taça, ele despejou-a no chão e disse à mulher:

«Recolhe esse licor. Se ele estiver tão puro como antes, aceito voltar a ter-te como esposa.»

E a mulher chorou, pois sabia que isso era impossível."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Falta de inspiração



Meus queridos amigos/as

Eu neste momento ,não sinto vontade
de acabar de escrever.
Espero que não levem a mal.
Sempre que faço um post eu gosto de sentir
no meu coração inspiração para fazer.
Não fiquem a pensar que estou, com problemas ,
ou estou triste.
Está tudo bem comigo,mas eu sou mesmo assim,
posso andar dias seguidos a escrever.
Como posso ficar tempos sem vontade.
Agora quero agradecer a uma amiga.
O lindo poema que postou no blog dela,
dedicado a mim.


Luna's Space




Posso dizer que desde comecei os meus blogs,
tenho encontrado aqui amigos muito queridos.
Pessoas que tenho o prazer de chamar meus amigos.
Embora neste mundo virtual ,
se vê pessoas que tem tanta maldade.
Eu não sou perfeita,
e talvez sem saber já magoei muitas também.
A essas , peço que me perdoem...
Hás que me magoaram eu já há muito perdoei.
Porque não sei odiar ninguém...
Nem quero!!!
O ódio só faz nosso coração ficar sem alegria,
e sem vontade de olhar a vida .
Eu nas minhas lutas ,aprendi...
Que a vida sempre vai ter momentos ,uns bons outros maus.
Mas se olhar em tudo que vemos, sempre existe uma solução.
Para as lutas que temos.
A fé move montanhas .
E nada nos fará recuar quando temos forças para lutar...
Sabem porquê eu levo a vida sempre a sorrir?
Porque sempre que acordo,dou um sorriso.
E Agradeço a Deus ,que me deu mais um dia de vida...
Eu não sou muito de falar em Deus .
Mas nunca esqueço que se hoje eu estou aqui...
Foi "Ele" que permitiu...
Que foi "Ele" que me deu forças para vencer ,e ser o que sou hoje.

Meus queridos amigos/as
Desejo que o vosso começo da semana seja cheio de alegrias.
E façam o favor de serem muito mas muito felizes.





M@ri@

A minha Historia II

Como já tinha dito,
é aqui que vai começar o maior pesadelo da minha vida.
Eu casei porque queria fugir ao ambiente que tinha em casa.
Foi quando conheci o pai do meu primeiro filho...
Ele era tropa onde eu morava,eu não era de ir ao café,
mas naquele dia fui com umas amigas.
Foi quando o vi ,ali estava ele junto com outros...
Olhamos um para o outro e sorrimos,ele até era giro ,
eu uma jovem de 20 anos.
Começamos a falar e passado uns dias começou o namoro.
Namoramos uns meses,ate que conversamos e decidimos ter um filho,
eu só´queria um motivo para sair daquela casa,e tive sem duvidas.
Casamos e posso dizer que durante um ano ate fui feliz,
mas como em mim não existia amor,a paz não durou muito...
Porque comecei a ver que ele gastava todo o dinheiro nas noitadas.
Muitas vezes nem comer tinha para dar ao meu filho,
meus pais meus me ajudaram(porque o único mal deles é não se darem bem)
Continuando,ele começou a beber muito e vir para casa num estado péssimo.
Espero que agora não vá chocar ninguém ...
então começou a obrigar me a ter relação com ele,
de inicio eu tentava me defender,depois começou a pegar em facas,
e quase podia sentir entrar na carne...
Posso dizer que só Deus sabe o que eu senti nessas horas.
Os dias iam passando e quando chegava a hora de ele chegar,
o meu desespero era de sufocar...
Ate que o meu filhote que na altura tinha dois aninhos,
apercebeu se que se senta se no meu colo,
ele não me batia e acabava por dormir...
Meus Deus o meu menino só com dois aninhos é que me defendia...
Como é que uma criança desta idade tem o sentido do perigo?
Mas ele tinha !!!
Tudo isto me levou ao desespero,em que comecei a pensar,
que a única solução era o suicido...
Sim... tentei varias vezes,mas ...
Depois pensava no meu filhote que nunca mais o via,
e recuava...
Estive neste pesadelo dois anos...
Ate que um dia pensei que preferia ouvir as discuçoes
dos meus pais,que viver neste desespero.
Então como ele não entrava na casa dos meus pais,
porque já tinha feito tanta coisa a eles.
Eu disse lhe espera,
que vou com o menino dar um beijo aos avós volto.
Claro que já não voltei!!!
Ele chamou a policia ,mas não podiam fazer nada.
E eu fiquei lá em casa dos meus pais.
Não pensem que agora estava a salvo...
Porque não estava .
Ele todos dias me perseguia e ameaçava.
Até que um dia quando cheguei na escolinha do meu filho,
ele nao estava lá...
Olha o mundo parou naquela hora, parecia que eu ia morrer.
Ele tinha levado o meu menino...
Tudo o que ele queria era que eu aceita se voltar para ele.
Mas acreditem se já tinha começado a luta não ia desistir.
Estive 4 meses sem ver meu filho nem falar com ele,
porque não me deixavam.
Acreditem que sofri mesmo muito,e Deus é testemunha...
Mas quando uma mãe ama seu filho faz tudo por ele.
Entao pus o divorcio e junto o poder paternal,
só que eu tinha que ter o meu filho ao meu lado,
quando fosse chama ao juiz.
Um dia falei com uma amiga,e disse queres me ajudar?
Ela respondeu logo que sim.
Entao eu disse que já tinha ligado pra ele,
a pedir para ver o meu filho,
mas que gostava de ir ao cinema com ele só nós.
Ele concordou.
A minha amiga tem uma filha um ano mais nova que o meu.
E dissemos há menina vamos ao cinema com o meu filho.
Ela toda feliz,tadinha ,mas isto tinha que parecer real.
a minha amiga tremia ,e perguntou nao tas nervosa?
Eu respondi: nao...
E disse lhe quando lutamos pelos nossos filhos,
vamos ate ao fim do mundo
se for preciso.
Cheguei ao pé dele muito calma ,
combinei até a hora que voltava com o meu filho.
Ele concordou, disse que se nao estivesse ali estava em casa.
eu respondi está bem,
e fui embora com o meu filho e minha amiga.
Assim que cheguei na estrada apanhei um taxi de volta para casa.
Mas feliz porque levava o meu filhote comigo...

Mas como a vida nos da a escolher caminhos,
Eu mais uma vez depois de tantas lutas escolhi o pior....


Continuação...

Ser Diferente...

MEUS AMIGOS PEÇO DESCULPA
POR NAO OS VISITAR
MAS NESTE MOMENTO O MEU PC NAO SE ENCONTRA BOM.
NAO CONSIGO COMENTAR EM NINGUEM.
LOGO QUE POSSIVEL EU OS VISITAREI
DEIXO UM BEIJO CARINHOSO
E FAÇAM O FAVOR DE SEREM MUITO FELIZES
M@RI@





Hoje quero falar de um tema ,que a mim me deixa
muito triste mas que infelizmente acontece muito.
SER DIFERENTE.
uma outra altura num blog meu fiz um post sobre este tema.
Para quem visita o meu blog pouco tempo vou me apresentar.
Esta sou eu e meu nome e mesmo este M@ri@
Um dos meus trabalhos e na área "psiquiatria"...
Mas que tenho o maior prazer no meu trabalho
Adoro o que faço!!!

Mas infelizmente vejo que para muitos seres humanos
estas pessoas são um peso nas suas vidas...
Que e o caso de muitas famílias dos doentes com quem
convivo.


Hoje escolhi um texto que vi e me deixou numa tristeza,porque mostrou o quanto para muitos
ser diferente e um fardo...




Esta e a minha Anabela
Ela chama nos de mãe,
pois somos a única família que ela .

Para ela o mundo e diferente
vive num mundo onde acha que tudo e bom.

ahahahahah
Ela adora tirar fotos
Eu adoro ver o sorriso dela porque e feliz no seu mundo.


Agora leiam com muita atenção e pensem...
Porque não acontece aos outros,um dia pode acontecer a um de nos.



história é sobre um soldado que finalmente estava de regresso a casa, depois de ter combatido no Vietname.
Ele telefonou para os seus pais em São Francisco:
- Mãe, pai, eu estou a ir para casa, mas tenho um favor a pedir. tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
- Claro! Nós adoraríamos conhecê-lo !!!
- Há algo que vocês têm de saber - continuou o filho - Ele foi terrivelmente ferido; pisou uma mina, perdeu um braço e uma perna. Ele não tem para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar connosco.
- Eu tenho pena em ouvir isso, filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar.
- Não, mãe e pai, eu quero que ele venha morar connosco.
- Filho, não sabes o que estás a pedir. Alguém com tantas deficiências seria um grande fardo para nós. Nós temos as nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver. Acho que deves voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Neste momento, o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, no entanto, receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles tinha morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles reconheceram-no, mas, para seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.




















Os pais, nesta história, são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou inteligentes como nós.
Temos de aceitar as pessoas como elas são, e ajudar os outros a compreender aqueles que são diferentes de nós.




Que nenhum de nos sejamos também como esses pais...

Amizade


Hoje visitei o blog
do meu amigo efeneto.
onde tive o prazer de ler
sobre a amizade...
Nao importa de onde vem
O importante é sermos
sinceros quando nos abrem o coração
Por isso resolvi postar a falar da amizade
e o que representa para mim
Dedico a todos que me visitam
Embora alguns nao conheça
mas são tão importantes
como todos aqueles que conheço...
Quem me conheçe sabe como eu sou...
Quero que saibam que a cada um tenho bem guardadinho
no meu coração...
Espero mais uma vez que gostem desta reflecção
Deixo um beijo doce e façam o favor de serem felizes



"Numa aldeia vietnamita,
um orfanato dirigido por um grupo de missionários
foi atingido por um bombardeamento.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata
e as restantes ficaram gravemente feridas.
Entre elas, uma menina de oito anos,
considerada em pior estado.
Era necessário chamar ajuda via rádio e,
ao fim de algum tempo,
um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria,

devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Reuniram as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava a acontecer e que precisariam de um voluntário para doar sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado à pressa, ao lado da menina agonizante, e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele manteve-se quietinho e com o olhar fixo no tecto.
Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.
O médico perguntou-lhe se estava a doer, e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar novamente, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a perguntar-lhe, e novamente ele negou.
Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada.
Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia.
O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava a acontecer com Heng.
Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. E o rosto do menino foi-se aliviando. Minutos depois, ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido o que vocês disseram e estava convencido de que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim, porque que te ofereceste para doar sangue?
E o menino respondeu, simplesmente:
- ELA É MINHA AMIGA..."

Liçao de vida

Meus amigos
agora nao tenho escrito nada meu ...
tenho procurado texto para podermos
reflectir , pois muitas vezes temos atitudes que nem pensamos quem podemos magoar...
Espero que estes temas que tenho postado sejam
uteis...
este de hoje me deixou a pensar muito...

A todos desejo tudo de bom.
e façam o favor de serem muito felizes.
M@ri@


Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro
chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
para ver o lindo caminhão que comprara
depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
Era o primeiro que conseguia comprar
depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de casa,
encontra seu filhinho de seis anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,
sem hesitar, completamente fora de si,
martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho,
consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia,
o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.
Ao acordar, o menino ainda sonolento
esboçou um sorriso e disse ao pai:
-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido,
deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
e que a lataria do caminhão não tinha estragado.
Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.
Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
Pense nisto!


Um dia voce aprende...



Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
que companhia nem sempre significa segurança,
e começa a aprender que beijos não são contratos,
e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,
com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança;
aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo,
e aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais,
e descobre que se leva anos para se construir confinaça e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida;
aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias,
e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida,
e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam;
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas;
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar-se com os outros,
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo,
mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se;
aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha;
aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens;
poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame
não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,
pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém;
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto,
plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores,
e você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,
se não fosse o medo de tentar.
(Fabiana)