SALVAÇAO DA TUA ALMA

Quer ganhar dinheiro? Aprenda a investir em bitcoin http://www.bispomacedo.com.br

Ser Diferente...

MEUS AMIGOS PEÇO DESCULPA
POR NAO OS VISITAR
MAS NESTE MOMENTO O MEU PC NAO SE ENCONTRA BOM.
NAO CONSIGO COMENTAR EM NINGUEM.
LOGO QUE POSSIVEL EU OS VISITAREI
DEIXO UM BEIJO CARINHOSO
E FAÇAM O FAVOR DE SEREM MUITO FELIZES
M@RI@





Hoje quero falar de um tema ,que a mim me deixa
muito triste mas que infelizmente acontece muito.
SER DIFERENTE.
uma outra altura num blog meu fiz um post sobre este tema.
Para quem visita o meu blog pouco tempo vou me apresentar.
Esta sou eu e meu nome e mesmo este M@ri@
Um dos meus trabalhos e na área "psiquiatria"...
Mas que tenho o maior prazer no meu trabalho
Adoro o que faço!!!

Mas infelizmente vejo que para muitos seres humanos
estas pessoas são um peso nas suas vidas...
Que e o caso de muitas famílias dos doentes com quem
convivo.


Hoje escolhi um texto que vi e me deixou numa tristeza,porque mostrou o quanto para muitos
ser diferente e um fardo...




Esta e a minha Anabela
Ela chama nos de mãe,
pois somos a única família que ela .

Para ela o mundo e diferente
vive num mundo onde acha que tudo e bom.

ahahahahah
Ela adora tirar fotos
Eu adoro ver o sorriso dela porque e feliz no seu mundo.


Agora leiam com muita atenção e pensem...
Porque não acontece aos outros,um dia pode acontecer a um de nos.



história é sobre um soldado que finalmente estava de regresso a casa, depois de ter combatido no Vietname.
Ele telefonou para os seus pais em São Francisco:
- Mãe, pai, eu estou a ir para casa, mas tenho um favor a pedir. tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
- Claro! Nós adoraríamos conhecê-lo !!!
- Há algo que vocês têm de saber - continuou o filho - Ele foi terrivelmente ferido; pisou uma mina, perdeu um braço e uma perna. Ele não tem para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar connosco.
- Eu tenho pena em ouvir isso, filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar.
- Não, mãe e pai, eu quero que ele venha morar connosco.
- Filho, não sabes o que estás a pedir. Alguém com tantas deficiências seria um grande fardo para nós. Nós temos as nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver. Acho que deves voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Neste momento, o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, no entanto, receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles tinha morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles reconheceram-no, mas, para seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.




















Os pais, nesta história, são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou inteligentes como nós.
Temos de aceitar as pessoas como elas são, e ajudar os outros a compreender aqueles que são diferentes de nós.




Que nenhum de nos sejamos também como esses pais...

20 comentários:

Whispers disse...

Olá Linda @ri@!
Bonito post como sempre...Adorei ver a tua foto e todas as outras deste post.
já conhecia este texto, só que aqui nesta altura ate dá outro sentido a ele.
Triste aquele que julga o outro, pq será que ele(a)é capaz de julgar?
Vemos os defeitos nos outros, e os nossos?!? será que paramos e olhamos a nossa imagem e vimos o que realmente somos!!!!
Existe tanto ser que se julga superior e no fim São eles os deficientes, o maior defeito humano é se julgar superior e pensar que o mundo é dele, afinal o mundo é de nós todos....devíamos sempre pensar cada um tem a sua qualidade, cada pessoa tem a sua beleza...
Já mais desprezar alguém pq não é aquilo que nós queremos, aceitar os outros para que nos aceitem um dia tb
Hoje podemos ter asas e voar, amanhã podemos precisar de alguém que nos ajude a levantar os pés do chão
Linda @ari@ que teu fim de semana seja maravilhoso, que em teu coração esteja sempre essa paz que trazes contigo e que te faz seres essa pessoa linda de corpo e alma
beijos com amizade e muito carinho
Rachel
(Ah eu em meus comentários sou como na vida real falo por sete, será defeito hiihihi, hum talvez,só que me amo assim como sou e com todos os meus defeitos, os sabendo reconhecer bem)

®efeneto disse...

Olá amiga. Também já conhecia este texto. Um texto de grande carga emocional e com uma mensagem dentro que deviamos de ler e reler.
Texto este que já por si é belo e mais belo o tornou com as suas palavras. Sem palavras e continue a ser como é...autêntica e verdadeira no que escreve. Beijito de amizade.

Whispers disse...

Antes de partir vim te deixar um beijinho
Rachel

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá M@ri@, fiquei sem palavras ao ler o teu texto.
Desejo-te um bom fim de semana.
Beijinhos,
Fernandinha

Mimi disse...

OI MARIA,
sim... eu ja conhecia este teu post, mas vale sempre a pena reler, e ver ate k ponto nos humanos podemos ser egoistas...
um otimo fds!!!
bjs

ps: bom ter noticias tuas ;)

Vida e Caminhos disse...

Olá Amiga

Anas mesmo demais com teus textos, sabe os dois anteriores foram demais me tocaram muito e gostaria de usa-los num post do msn se me permitor, claro k direi onde eu os consegui, gostaria de tb poder dar uma lição a algumas pessoas rsss
Então se me permitir eu os usarei, aguardo autorização tua

Kero, exijo, rss, k tenhas um final de semana maravilhoso, cheio de amor, paz, muita saude e carinhos dakeles k te são caros

Um beijinho na tua linda gatinha

E pra ti um beijo de agradecimentos por palavras sempre tão lindas

Ficas em paz, k Deus lhe proteja hj e sempre

®efeneto disse...

...passei...reli...deposito um ramo de beijos amigos e vou "gritar" para outro lado...Uma boa semana

Whispers disse...

Olá Anjo lindo!
Voltei ao mundo da realidade:(
vim te ver e deixar beijinhos, não te preocupes em não visitar teus amigos, nos te esperamos
que a tua semana seja maravilhosa o meu fim de semana foi bem depois te conto hihihii
mil beijos de uma anjinha
que te Adora
Rachel

Lúcia Laborda disse...

Oie minha amiga, que post mais lindo! Infelizmente, essas pessoas especiais muitas vezes, são renegadas até pela familia. Que Deus lhe permita força pra continuar sua luta!
Que sua semana seja de realizações!
Beijos

Vida e Caminhos disse...

Olá Amiga

Fiz ja um post com lindo texto k encotrei aki, fiz no space, espero k vá lá ler

Um beijinho, fica com deus

MIMO-TE disse...

Maria,

Como posso transmitir-te o que senti ao ver-te ao ler-te hoje!?

Sabes, senti que afinal, n�o sou louca,:)) que o que penso e sinto faz sentido.:))
Maria, adorei o que li, adorei ver-te. Se j� gostava de ti, agora n�o tenho duvidas que valeu a pena aqui estar. S� para te ler e sentir que �s real e que partilhamos sentimentos. Que bom Maria, que bom!

Antes dos mimos, tenho grande honra em convidar-te para um desafio que preparei no meu blog. Gostava de contar contido, afinal o que mais gosto n�o � escrever... � comunicacar! � isso que me faz feliz! Se poderes est�s convidada.

Agora sim, mimos para ti de mim.

Shelyak disse...

Para além de ser algo terrível o que contaste, faz mesmo pensar... tanto, tanto, tanto...
Eu tenho tentado e, grande parte das vezes, conseguido... Gostava de dizer que "sempre" mas reconheço a minha imperfeição, o que já é bom...
Beijinhoooooooo

Sol da meia noite disse...

Sem palavras...
Apenas te agradeço do fundo do coração a partilha deste texto.

A minha amizade num beijo

O Profeta disse...

Tens um coração de ouro...um sentido de humanidades único...


Boa semana


Doce beijo

Visão Caleidoscópica disse...

Olá M@ri@!
Bom, para mim já não precisas de apresentações :))
Já te conheço de há muitos blogs atrás, não é verdade?!
E já conhecia este texto, bem como trabalhares nessa tua maravilhosa profissão, que assumes com todo o teu carinho e pureza de alma.
É lindo o que fazes e a dedicação que deixas em cada dia teu, passado com essas pessoas que tanto de ti necessitam.
São votados ao esquecimento por aqueles que lhes são mais chegados, mas tu preenches essa falha, com muito amor.
Bem hajas por seres como és Maria!
Obrigada por mais uma vez partilhares estes momentos que nos deixam a reflectir sobre a crueldade de uns e a bondade de outros.
Deixo-te um enorme beijo soprado na brisa que passa.
Até mais....

®efeneto disse...

...de passagem para deixar cair um beijo de amizade...

Whispers disse...

Ola linda @RI@
vim te ver e te deixar mil beijinhos todos assoprados no teu lindo e meigo coracao
Rachel

MIMO-TE disse...

Vim saber de ti. :)
Hum.... desejo que voltes depressa e linda. :)

Beijo e mimos meus

Lúcia Laborda disse...

Oie M@ri@! Passei para lhe ver e deixei beijinhos...

Sunshine disse...

Olá M@ri@!!
Vim deixar um beijo e desejar um bom fim de semana e fiquei emocionada com as palavras que ... vem do teu coração ... apenas uma pessoa com a sensibilidade que demonstras ter pode com palavras escritas dizer tanto e com tanta emoção... és linda M@ri@ .... aqui fica a minha admiração pela que fazes e pelo que escreves ...